1 de mar. de 2013

FORÇA SINDICAL PARTICIPOU ATIVAMENTE DA GREVE DOS PORUARIOS DO PORTO DO ITAQUI NO MARANHÃO


_MG_5317.JPG
Frazão, presidente da Força Sindical
A GREVE DOS TRABALHADORES PORTUARIOS DO PORTO DO ITAQUI EM SÃO LUIS/MA,  TEVE A  PARTICIPAÇÃO ATIVA DA FORÇA SINDICAL, QUE JUNTAMENTE COM OS SINDICATOS DOS ESTIVADORES, SINDICATO DOS ARRUMADORES E SINDICATO DOS CONFERENCISTAS PORTUARIOS REALIZARAM COM GRANDE SUCESSO, O MOVIMENTO PAREDISTA NO ESTADO, NA SEXTA FEIRA PASSADA, DIA 22 DE FEVEREIRO. O MOVIMENTO  FOI MARCADO PELA  GREVE GERALDA CATEGORIA, QUE PARALIZOU A MAIORIA TODOS OS PORTOS PÚBLICOS DO PAÍS NESSE DIA.

OS TRABALHADORES GREVISTAS PROTESTARAM NO PORTO DO ITAQUI EM SÃO LUIS,, UM DOS DOS MAIS IMPORTANTES PORTOS DO PAÍS NA ATUALIDADE, CONTRA A EDIÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA, 595 ENCAMINHADA AO CONGRESSO NACIONAL PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.  ESSA MEDIDA PROVISÓRIA EMBUTE EM SEU TEXTO, ARTIGOS QUE DESESTABILIZAM  AS CATEGORIAS DE TRABALHADORES PORTUARIOS, DISSE O DEPUTADO FEDERAL, PAULO PEREIRA DA SILVA(O PAULINHO DA FORÇA),  PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL NACIONALK.

A REFERIDA MP, NO ENTENDIMENTO DOS SINDICATOS PORTUARIOS, FEDERAÇÕES SINDICAIS  E TAMBÉM DA FORÇA SINDICAL, RETIRA DIREITOS CONQUISTADOS DOS TRABALHADORES DESSAS CATEGORIAS E DEVE TAMBÉM NO MÉDIO PRAZO, ACABAR COM A MÃO DE OBRA AVULSA AMPLARMENTE EMPREGADA NOS PORTOS PÚBLICOS BRASILEIROS. O GOVERNO  NÃO PODE SIMPLESMENTE QUERER  ACABAR COM A MÃO DE OBRA DOS ESTIVADORES E ARRUMADORES, SOB A DESCULPA ESFARRAPADA DE MODERNIZAÇÃO DOS  PORTOS, PROTESTOU FRAZÃO, PRESIDENTE DA FORÇA SINDICAL NO MARANÃO.


Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: