5 de mar. de 2013

Depois de negativas do PT, Luiz Fernando desembarca no PMDB, depois de passar pelos partidos da ditadura

 O Brasil quer o Maranhão e o PT de volta aos seus legítimos donos: o povo brasileiro/maranhense
 
Não foi a eterna briga interna do PT que inviabilizou a filiação do atual secretário de Infra-estrutura Luis Fernando, pré-candidato a governador de Roseana Sarney, ao partido. Foi o seu perfil incompatível com um partido que combateu a ditadura militar e que prega o modo de produção socialista/comunista. O que defende historicamente o grupo liderado pelo senador José Sarney?

Em tempo: assim como a governadora, Luis Fernando era filiado, quando prefeito de Ribamar, ao DEM. Esse partido tem origem na Arena-PDS, partidos que deram sustentação à ditadura militar, que, inclusive, até hoje faz oposição sistemática aos governos petistas de Lula-Dilma.


Depois que o Diretório Estadual de Santa Catarina ter manifestado publicamente, em nota oficial, posição contrária à filiação de Fernando ao PT, o que iria desencandear a manifestação de mais de 15 outros Diretórios, pelo Brasil afora, Luiz Fernando finalmente filiou-se, neste final de semana, ao PMDB.

O Brasil quer o Maranhão de volta, assim como a imensa maioria da militância aguerrida do PT-Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil quer o PT do maranhão de volta a sua tradição de luta por uma sociedade com 'homens e mulheres socialmente iguais, humanamente distintos e totalmente livres'.

Nenhum comentário: