25 de mai. de 2012

De Renato Dionísio para Zé Reinaldo: "Sabedoria quando é demais, vira cobra e engole o dono”



Não me altere o samba tanto assim...!
Quem, como eu, observa o ambiente político de nossa cidade, suas nuances e mudanças, algumas até naturais, outras inusitadas, jamais ficará indiferente ou insensível á quinada dada pelo ex- governador José Reinaldo, no rumo do tucanato maranhense e em consequência, de um prefeito com fortes e profundas marcas rejeitativas entre a população de São Luis.
Quando oficialmente, João Castelo, anunciou a substituição do seu secretário chefe de governo, pelo dirigente Pesebista, que objetivos desejava alcançar? Que espaço político e de poder visava? Na complicada e intrigante geografia política, que tenta apresentar aos olhos dos Ludovicenses, um candidato a prefeito, que represente a segurança e o ideal da construção de um único palanque oposicionista em 2012,garantidor de sua repetição em 2014,de onde, Flávio comandará a derrota do velho oligarca.
 
Nem vou me ater aos resultados operados na secretaria de educação, onde um técnico da área, com experiência comprovada, deu lugar a um agrônomo de formação. Quero ficar somente na área política. E neste entendimento pergunto?Quem está sendo coerente: Castelo que convidou seu ontem adversário para o banquete do poder, ou este que aceitou?
 
De qualquer sorte, a sabedoria popular é farta em citações que tentam explicar parabolicamente situações como esta. De domínio publico, citemos as seguintes. ”Cobra que anda demais leva pau na cabeça”. “Galinha que nada com pato, acaba morrendo afogada”. “Passarinho que voa com morcego, acaba dormindo de cabeça para baixo”, e finalmente, uma que embora não sendo de sua própria lavra, Jackson Lago, gostava de citá-la.” Sabedoria quando é demais, vira cobra e engole o dono”. Cuidado, quem dos dois, buscar ser sabido ao invés de sábio.

Por Renato Dionísio.

Enviado por Eri Santos Cstro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: