6 de ago. de 2011

J. Canavieira


'Um homem quando morre encendeia-se uma biblioteca'  

Pierre Teilhard de Chardin - religioso francês -

J. Canavieira escrevia há vários anos para o Jornal Pequeno

José de Ribamar Lira Canavieira, antigo articulista e colaborador do Jornal Pequeno, que assinava seus artigos como J. Canavieira, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), no Hospital São Domingos, onde estava internado desde a semana passada.
Ele lutava contra um mieloma múltiplo, diagnosticado em julho de 2010. Chegou a fazer tratamento no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Entretanto, na quarta-feira da semana passada (dia 20), apresentou complicações e teve de ser internado em São Luís, no Hospital São Domingos.
No final de semana, Canavieira teve um problema de insuficiência respiratória. Ele foi levado à UTI do Hospital São Domingos, e desde então seu quadro se agravou. Canavieira, que nasceu em São Luís no dia 21 de outubro de 1952, morreu por volta das 3h30 da madrugada do dia 28 de julho.
Ele tinha três filhos – Diogo, Vanessa e Dara – e deixou viúva a professora Sandra Machado.  O velório foi realizado na Pax União da Rua Grande, e o sepultamento aconteceu no final da tarde do dia 28, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro do Vinhais.

Do blogue de Manuel Santos, aqui.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: