Operadoras terão de oferecer conexões mais velozes pelos mesmos R$ 35
A presidente Dilma Rousseff determinou mudança no Plano Nacional de Banda Larga, informam Valdo Cruz e Julio Wiziacik. Pelos mesmos R$ 35, as teles terão agora de oferecer conexões de 1 Mbps (megabit/segundo) em vez dos atuais 600 kbps (kilobits/segundo).
Dilma exigiu que o Ministério das Comunicações faça a alteração, dizendo que o plano original do país está defasado. Na Coréia do Sul, as velocidades vão de 1 a 2 Gbps (gigabits/segundo) – 20 vezes mais que nos Estados Unidos e até 2.000 vezes mais do que no Brasil.
As teles começarão a negociar com o governo nesta semana. A alteração deve atrasar em, ao menos, três meses o início do programa, marcado para o fim de abril.
A presidente afirmou que as operadoras terão de investir, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo.
Em contrapartida à nova regra, o governo trabalhará pela aprovação do projeto que prevê abertura do mercado de TV a cabo para teles. Com isso, elas poderão adquirir o controle de empresas de TV e vender “combos” (TV paga, telefone e banda larga).
Com a Folha.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Um comentário:
Bom dia caro Eri, obrigado por nos manter informados, sua iniciativa ajuda a propagar o que desejamos saber. Bem quanto ao PNBL, acho interessante que tenha havido um almento na velocidade do serviço de 600kbps para 1Mbs, o nivel de internet no brasil é muito baixo mesmo, porém, isso me deixou preocupado, mais três mesês de atrazo? Nós já estamos anciosos, e isso nos faz duvidar, será que o PNBL realmente vai sair?
Fica ai a questão.
Obrigado pelo espaço e continue seu trabalho, ele vale a pena.
Postar um comentário