1 de mar. de 2011

Júnior Marreca toma posse na Famem garantindo ações


Numa concorrida solenidade, que contou com as presenças do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, do deputado estadual César Pires (DEM), de dezenas de prefeitos e de outras autoridades, o prefeito de Itapecuru-Mirim, Júnior Marreca (PR), foi empossado na manhã desta terça-feira (1), na presidência da Federação dos Municípios do Maranhão- Famem, para o biênio 2011/2012.  O ato aconteceu na Escola de gestão Municipal, na sede da entidade, no Calhau. Marreca, que foi aclamado com 96% do eleitorado da entidade, tem como vice-presidente o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim.
Júnior Marreca, presidente da Famem e Gil Cutrim, vice-presidente
Júnior Marreca, presidente da Famem e Gil Cutrim, vice-presidente

“Quero destacar a prioridade no cumprimento das 21 propostas de nossa campanha, onde está inserida a materialização de um antigo sonho dos prefeitos maranhenses, que é a aquisição de uma sede própria para a Famem. Sei que conto com o apoio de todos os colegas para o fortalecimento da categoria, porque temos um objetivo em comum e, juntamente com consultores e funcionários da entidade, iremos arregaçar as mangas, para estabelecermos um núcleo de trabalho, com   resultados de 20 anos em dois”, disse Júnior Marreca.

O novo presidente da Famem acrescentou ainda que, no próximo dia 17, serão convidados o governo do Estado, a direção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e outras autoridades, onde irá dissecar, ponto por ponto, as 21 propostas que sedimentaram sua campanha. Ele elogiou a administração do ex-presidente Raimundo Lisboa, que foi representado na solenidade pelo segundo vice-presidente, prefeito de Gonçalves Dias, Vadilson Dias, que também compõe a sua chapa.

“Temos ainda, como meta, resgatar muita coisa dentro da política de fortalecimento do municipalismo. Contamos, para isso, com o apoio da governadora Roseana Sarney, nossa aliada. Iremos estabelecer ações itinerantes e a descentralização administrativa”, salientou Júnior Marreca.

SarneyPara o novo dirigente municipalista, a Famem tem uma grande responsabilidade, que é de manutenção da unidade dos prefeitos, na busca de um panorama favorável às gestões municipais, que são a base da administração pública.

Saiu no blogue do Cardoso, aqui.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: