24 de mar. de 2011

AMMA apoia luta de juiz por melhores condições prisionais em Pinheiro



A Associação dos Magistrados (AMMA) manifesta total solidariedade à luta do juiz Anderson Sobral de Azevedo para solucionar os problemas da carceragem de Pinheiro, palco da rebelião de presos em fevereiro deste ano, que resultou em oito mortos, dos quais seis decapitados. Esta semana o magistrado encaminhou ofício ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, solicitando que pleiteie ao Governo do Estado a reforma imediata da delegacia regional.
No ofício, o magistrado afirma que os serviços seriam executados com urgência, segundo compromisso do secretário de Segurança do Estado, mas ficaram na palavra até o momento. De acordo com Anderson, Aluísio Mendes esteve no município quatro dias após a eclosão da revolta com o juiz auxiliar do CNJ Luciano Losekann.

POSIÇÃO DA AMMA
O presidente da Associação dos Magistrados, José Brígido Lages, lembrou que a situação das unidades prisionais maranhenses há anos vem sendo objeto de inúmeras reivindicações por parte da  AMMA, com o objetivo de obter dos órgãos responsáveis pela segurança pública no Estado soluções urgentes para o problema da superlotação carcerária e da falta de estrutura física nas delegacias.
  
Com informações da CGJ
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe. 

Nenhum comentário: