Presidente do Egito visita centro de operações das Forças Armadas enquanto manifestantes vão às ruas pelo sexto dia consecutivo

Foto: AFP
Soldado egípcio é carregado por manifestantes no Cairo
Segundo a TV estatal, Mubarak foi ao centro operacional para "acompanhar a evolução do controle da segurança". Neste domingo, manifestantes voltaram ao centro do Cairo para o sexto dia consecutivo de protestos que pedem a renúncia do presidente.
Os manifestantes voltaram à praça principal da capital egípcia, a Tahrir, depois do fim do toque de recolher. O toque de recolher foi remanejado para começar às 16h (horário local, meio-dia em Brasília) e terminar às 8h de domingo (4h em Brasília) no Cairo e nas cidades de Alexandria e Suez.
Soldados foram vistos em tanques e veículos blindados em volta da praça, mas a relação entre militares e manifestantes parece amigável. A polícia, que por diversas vezes entrou em confronto com os participantes dos protestos, são raramentes vistos nas ruas.
Os choques entre manifestantes e forças de segurança já teriam deixado cerca de cem mortos desde o início dos protestos na terça-feira. Cerca de 2 mil pessoas ficaram feridas.
Saiu no iG.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário