16 de dez. de 2010

PRESIDENTE DO BNB, ROBERTO SMITH, RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE

Solenidade será realizada na Assembléia Legislativa nesta quinta-feira (16)

São Luís, 14 de dezembro de 2010 - O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Roberto Smith, receberá nesta quinta-feira, 16, o Título de Cidadão Maranhense. A solenidade será realizada no Plenário Deputado “Gervásio Santos”, às 11h, na Assembléia Legislativa do Maranhão. O projeto é de autoria da deputada Helena Barros Heluy.
            A concessão representa um reconhecimento pelos serviços prestados à frente do Banco do Nordeste, uma das mais valorosas instituições financeiras do país, marcada pela contribuição cultural, social e econômica em prol do Nordeste e do Brasil. O Maranhão, como um dos estados da área de atuação do BNB, reconhece o trabalho de Roberto Smith a frente da instituição contribuindo para a identidade do povo, seja pela sua rica e única cultura, seja pelo potencial econômico, demonstrado pelos crescentes volumes de financiamentos realizados.
Sobre o homenageado - Roberto Smith nasceu no dia 2 de agosto de 1942, em São Paulo (SP). É graduado em Economia e Administração de Empresas, com especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Economia. É professor aposentado do Departamento de Teoria Econômica da UFC. Desde fevereiro de 2003, preside o Banco do Nordeste. É também vice-presidente da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE); membro da Junta de Administração da Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME/BNDES); vice-presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste do Brasil S.A.; vice-presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE); membro do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE); e membro suplente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional).


Por Rafaela Vieira Vidigal
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: