Segundo a nota, Dilma "orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com demais setores do governo para dar cumprimento ao seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica". A presidente eleita, Dilma Rousseff , divulgou nota a imprensa confirmando nesta sexta-feira mais três nomes dos futuros ministérios: Antonio Palocci para Casa Civil, Gilberto Carvalho para Secretaria- Geral da Presidência e José Eduardo Cardozo para a Justiça. A não confirmação do nome de Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia significa que ainda não há acordo com o PMDB.
Leia a nota na íntegra:
"A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou o deputado Antônio Palocci para ocupar a chefia da Casa Civil do futuro governo e o atual chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, para ser o titular da Secretaria-Geral da Presidência. O deputado José Eduardo Cardozo, também convidado, assumirá o Ministério da Justiça.
"A presidenta eleita orientou os futuros ministros a trabalhar de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e garantia da estabilidade econômica"
( Leia também: Governadores do Nordeste fazem quatro indicações para ministérios )
A informação de que o anúncio seria feito nesta sexta-feira foi prestada pela assessora de imprensa de Dilma, Helena Chagas, que não confirmou sua indicação como ministra para comandar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência.
Segundo ela, logo depois da decisão do Conselho Monetário Nacional de adotar medidas de restrição de crédito baixadas pelo Banco Central na manhã desta sexta-feira, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ligou para Dilma e passou as informações referentes à decisão adotada.
De O Globo.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário