Mas a questão não é só financiamento do futebol maranhense. É sobretudo gestão, transparência e competência. Sugeri ao presidente da Federação de Futebol Alberto Ferreira, a contratação da Fundação Getúlio Vargas para elaboração e execução de um planejamento e plano de trabalho para os próximos oito anos. Veja abaixo excelente matéria do jornalista Zeca Soares, publicada hoje em seu Blogue.
Bancada da Bola aposta no ''Nota na Mão'' para salvar o futebol
A "bancada na bola" na Assembleia Legislativa será formada por quatro deputados. Juntos, os quatro deputados receberam 128.703 votos. Mas quem são eles? O campeão de votos é Roberto Costa (PMDB). O ex-secretário de Esporte e Juventude obteve 45.257 votos. O segundo foi o ex-presidente do Sampaio, Manoel Ribeiro (PTB) com 38.946 votos. Em terceiro ficou o ex-presidente do Moto, Jota Pinto (PR) com 22.544 votos e Léo Cunha (PSC), atual presidente do Imperatriz foi o 4º colocado com 21.956 votos.Em entrevista ao BLOG, os quatro deputados garantiram que relançamento do programa "Nota na Mão" e a reabertura do Castelão serão fatores determinantes para que o esporte no Maranhão ganhe novo impulso no ano que vem. O projeto chegou a ser discutido este ano, mas só não entrou em vigor por conta da legislação eleitoral.
Durante a campanha, em entrevista à Rádio Mirante AM, a governadora Roseana Sarney garantiu a reedição do "Nota na Mão" em 2011, bem como a conclusão das obras e reabertura do estádio Castelão.
Roberto Costa acredita que o “Nota na Mão” venha a ser relançado logo nos primeiros meses do próximo ano.
- O Nota na Mão é uma realidade. O projeto só não entrou em vigor este ano por conta da Legislação Eleitoral. Agora eu acredito que a governadora Roseana Sarney irá implantá-lo logo nos primeiros meses do próximo ano – afirmou.
Sobre a situação do estádio castelão, o deputado eleito afirmou que é necessário um esforço da bancada em Brasília para garantir regursos que permitirão a conclusão do que não foi feito no governo anterior como a colocação das cadeiras, vestiários, iluminação, placar eletrônico, dentre outros serviços.
- O Castelão precisa de uma força tarefa com a nossa bancada em Brasília para buscar recursos junto ao governo Federal. E nós estamos prontos para esse esforço que será muito importante para os nossos clubes que ganharão outra visibilidade com a reabertura do Castelão – disse.
Manoel Ribeiro disse que pedirá uma audiência com a governadora Roseana Sarney nos próximos dias para falar sobre o estádio Castelão e o Nota na Mão.
- A reabertura do Castelão é muito importante para o futebol. Vou procurar a governadora Roseana Sarney nos próximos dias e pedir a ela que estude a situação com bastante carinho porque isso será muito importante para os clubes. Quanto ao Nota na Mão, a governadora tinha planos para este ano, mas por conta da legislação eleitoral teve que deixar para 2011, mas não tenho a menor dúvida que o Nota na Mão virá para ajudar ao futebol que está em situação bastante complicada – finalizou.
O deputado Jota Pinto também garantiu que pedirá uma audiência com a governadora para discutir sobre o esporte no Maranhão.
- Não podemos ficar omissos nesta questão. Vamos tentar formar um grupo e buscar apoio dentro da Assembleia para discutir e trabalhar pelo esporte. Todos nós sabemos a sensibilidade da governadora Roseana Sarney em relação ao esporte e por isso vamos até o Palácio – afirmou.
Léo Cunha também destacou a importância do "Nota na Mão" para a Região Tocantina.
- Vou trabalhar em prol do esporte em geral. A região tocantina precisa de espaços de lazer. Com isso vamos contribuir para tirar o jovem da marginalidade. Todos nós que estamos na política sabemos o que é possível fazer através do esporte. Neste sentido, acredito que o "Nota na Mão" também dará um grande impulso ao esporte nesta região que é muito carente e a governadora Roseana Sarney será sensível a isso – explicou.
Leia mais no Blog de Zeca Soares.(Imirante)
Nenhum comentário:
Postar um comentário