15 de set. de 2010

Veja trechos da carta de Núbia Dutra

Cara (o) maranhense
 
Eu sou Núbia Feitosa Dutra, psicóloga e advogada. Sou casada com Domingos Dutra, advogado, atualmente Deputado Federal.
 
Refleti muito antes de enviar esta carta e cheguei à conclusão de que diante da conjuntura do nosso estado, onde grande parte da imprensa está comprometida apenas consigo mesma, e após testemunhar tantas mentiras e tanto descaso com a ética, o melhor a fazer seria dividir com você um pouco da história real sobre a greve de fome de Domingos Dutra e de Manoel da Conceição que aconteceu há alguns meses em Brasília.
 
As duas últimas eleições no processo de eleições internas do PT foram substancialmente traumáticas para o meu marido e deixaram marcas profundas. Em seu processo eleitoral interno o PT decidiu que não se coligaria com Roseana Sarney. Apesar disso, a direção nacional do partido, privilegiando uma ampla aliança para apoiar a Dilma, anulou a decisão tomada pelo PT em São Luís. 

Mesmo antes da greve de fome o meu afiado sétimo sentido já parecia pressentir este desfecho e eu fiz o que pude para preparar o meu marido para a grande decepção que estava por vir, mas Dutra, com a ética que lhe é peculiar, sempre acreditando na boa vontade e na honestidade alheia, repudiou a minha opinião, até que após analisar várias investidas e posturas adotadas pelos “capas” petistas, percebeu que o fiasco estava bem  próximo e  me disse que faria uma greve de fome em breve.
 
....
Quem sou eu? Sou alguém que assistiu um evento inusitado de resistência − tão inusitado que me fez compreender que eu jamais deixarei de me assombrar com a capacidade da mente e da resistência humana. Eu que sofri as ameaças da perda. Eu que testemunhei um ato de fé, de dor, de perseverança, eu que amei Dutra e Manoel. Eu que odiei Dutra e Manoel. Eu que me desesperei. Eu que sou mulher. Eu que sou maranhense. Eu que precisei de um herói para acreditar em esperança. 

Eu, você, nós, que precisamos definir o mundo que queremos para aqueles que amamos. Nós que precisamos ser um pouco heróis, um pouco Dutra e Manoel para termos o direito de continuar a existir.
Paz e bem
Núbia  Feitosa Dutra

2 comentários:

Anônimo disse...

o dep dutra prometeu demais. prometeu dizendo que o lula iria fazer ou obrigar alguém no maranhão fazer. chegou a eleição de 2010, e o encalejado eleitorado de dutra não viu nada acontecer na aguardada demanda da representação maranhense do incra; do ibama; do inss; da seap; da funasa; dentre outros, e agora está chamando seus eleitores de "traíras". a dona nubia, tem toda razão de reclamar, porque irá perder as mordomias.

Anônimo disse...

Esse dep.Dutra é um bandido safado,só aparece no maranhão na época da eleição pra falar mau de Sarney.Fazer um bem para o povo maranhense ele não faz,se depender de mim ele ia ganhar o q gato enterra.MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!