O candidato Jackson Lago (PDT) tem acertado na veia o seu programa eleitoral.Entretanto, acho que o seu programa não deva esquecer Lula, que logo no Maranhão tem o maior índice de aprovação do Brasil. Lula diversas vezes visitou Jackson em suas andanças por aqui. O partido do Jackson participa do governo do Lula desde o início. Lula é um patrimônio dos movimentos sociais e da esquerda brasileira . Portanto, a sua imagem não deve ser privatizada, principalmente pelo grupo do senador Sarney.
Falta mais atividades de rua para Jackson, para gerar movimento ao seu programa.
O programa de Flávio Dino (PCdoB) tem que fazer vários ajustes urgente. Diferente de Jackson, Flávio tem rua na sua campanha. Por que não mostrar isso no horário eleitoral com mais ênfase, gerando mais movimento?
Não apenas Lula, a Dilma tem que aparecer no seu programa. Ela inclusive esteve na sua campanha para prefeito de São Luís. Pelas razões acima, o programa de Flávio não pode deixar de explorar as imagens de Lula e com destaque para a Dilma.
O trem da Roseana não tem porta e nem janela, só entram Roseana, Lobão , João Alberto... Essa alegoria poderia ser feita em animação eletrônica percorrendo o verdadeiro Maranhão, com a maioria dos seus filhos e filhas na miséria absoluta. De quem é a responsabilidade por essa situação? Do pessoal do trem.
Aquelas cenas de João Alberto e Lobão, ficou ruim para o último. João Alberto pucha Lobão para baixo. Ninguém prestou atenção ainda para o fundo musical de João Alberto? É uma música de bag-bag, a verdadeira cara da 'Operação Tigre'.
Os candidatos proporcionais tem que ser orientados para o enfrentamento à oligarquia Sarney. Estamos perdendo espaços enormes sem a sua devida ocupação. Cadê os hospitais?
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário