Com isso o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que venceu as prévias do PT no último fim de semana, ganha tempo para tentar viabilizar seu nome como candidato ao governo.
Sem a sombra do ex-ministro Patrus Ananias, que vinha dividindo até agora o eleitorado petista em Minas Gerais, Pimentel tem boas chances de melhorar seu desempenho nas próximas pesquisas eleitorais e tirar do PMDB o seu principal argumento para manter a candidatura de Hélio Costa.
Ainda mais porque Hélio Costa sempre foi considerado um candidato bom de largada, mas ruim de chegada.Basta lembrar que Costa já perdeu pelo menos duas eleições para o governo mineiro.
Nos bastidores do governo, chegou-se a cogitar que o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à uma possível candidatura de Hélio Costa ao governo de Minas faria parte de um acordo velado com o ex-governador tucano Aécio Neves.
Isso porque a avaliação é de que o candidato de Aécio, Antonio Anastasia, teria mais facilidade de vencer uma disputa de Hélio Costa do que de Pimentel.
Em contrapartida, Aécio não cederia à pressão dos tucanos para compor a chapa do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra.
Do Blogue da Adriana Vasconcelos.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário