Companheiros e companheiras petistas,
Tenho feito questão de não discutir alguns posicionamentos defendidos aqui na lista. Não tenho tempo para isso. Mas, a nota "oficiosa" da CNB não pode deixar de ser comentada.
O terceiro parágrafo da nota é uma mentira completa.
"Antes de fecharmos questão sobre a tática eleitoral a ser defendida por este campo, todas as possibilidades foram exaustivamente debatidas em plenárias, até chegarmos à conclusão de que o melhor caminho para o fortalecimento do PT no Maranhão e o melhor palanque para nossa candidata à presidência é a aliança com o PMDB."
Essa decisão foi tomada pelos ditos dirigentes da tendência, aliás, sem autorização da base.
Desde a formação da lista de delegados até o encontro dos dias 26 e 27 de março, o que imperou foi o desejo de alguns oportuni$ta$ que desejavam ter cargo$ no governo e outros que esperam ter dinheiro para bancar suas campanhas eleitorais em aprovar a esdrúxula tese de apoio ao PMDB (Roseana). Para isso, dentre outros absurdos, montaram uma lista de delegados escolhidos a dedo (como se diz) para votar com a tese que interessava.
Em nome da verdade (artigo de luxo neste processo) é bom que fique claro: a CNB-MA promoveu duas plenárias antes do encontro para definição da tática eleitoral do PT em 2010, mas nas duas oportunidades o que valeu foi o resultado da escolha dos delegados, ou seja, referendar a tese defendida pelos que encontram na aliança do PT com o PMDB a única e última chance de sobreviverem politicamente, ainda que ferindo de morte o Partido dos Trabalhadores.
Aos petistas da CNB que preferiram trocar o apoio dos seus aliados históricos, CUT, FETAEMA, por exemplo, por cargos no atual governo do estado e promessa de e$trutura (o novo mantra dos dirigentes da CNB-MA) para as suas campanhas só restam algumas dicas:
Não se divorciem da verdade!
Não coloquem os seus interesses pessoais acima dos interesses do partido!
Não existe democracia sem respeito às regras do jogo!
O PT é maior do que todos nós!!!
"Só a verdade liberta!"
Francisco Domingos dos Santos (BILU)
DELEGADO da Chapa Josué Pedro (CNB)
Enviado por Eri Santos Castro.
Um comentário:
E com Dino não se quer a mesma coisa: ter cargo no governo?! quer me fazer acreditar que Dutra, Bira e outros só querem eleger Dino e não vão querer o PT participando do governo. Tá, conta outra...
Postar um comentário