5 de mai. de 2010

'Convite feito para Temer ser vice consolida união PT-PMDB', diz Sarney

VICE

Publicada em 05/05/2010 às 13h10m

Adriana Vasconcelos, em O Globo

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta quarta-feira que a oficialização do convite para que o presidente da Câmara e do PMDB, Michel Temer (SP), seja o vice na chapa da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, consolida a aliança entre PT e PMDB. A petista formalizou o pedido durante jantar realizado em sua casa na noite de terça-feira. ( Leia mais: PT e PMDB fecham acordo para eleição em Minas )
- Acho que essa aliança está consolidada. O nosso candidato é o deputado Michel Temer, ele é o presidente do partido, ele tem uma liderança muito grande e, ao longo dos anos, trabalhou para se impor e ser indicado para essa posição. Mas eu ainda não sei os detalhes nem conheço o que ele conversou com Dilma - disse Sarney.
" O nosso candidato é o deputado Michel Temer. Ele trabalhou para se impor e ser indicado para essa posição "

Na terça-feira, O PMDB comunicou o cancelamento do encontro que faria no dia 15 de maio para consolidar a aliança nacional com o PT. O partido só oficializará em 12 de junho, em sua convenção nacional, sobre a aliança presidencial.
Michel Temer, no entanto, justificou o adiamento da reunião. Segundo ele, a mudança foi para dar tempo de se encontrar "as soluções regionais", como a de Minas. Temer ressaltou ainda que quem vai decidir sobre vice é a convenção nacional do PMDB. Ele admitiu, porém, que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, confirmou no encontro de terça-feira o recebimento da indicação de seu nome para a vaga com agrado político e cívico.

Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: