O valor do convênio foi de R$ 155 milhões, mas a prefeitura recebeu apenas a primeira parcela. Como Roseana determinou o confisco da verba, João Castelo conseguiu depositar numa conta até agora misteriosa. A Procuradoria Geral do Estado conseguiu o bloqueio.
Como as conversações entre os interlocutores de Castelo e Roseana avançaram nas últimas semanas para a liberação dos recursos, o prefeito da capital aos poucos foi se afastando da candidatura de Jackson Lago, que teria dado suporte financeiro para a vitória de João Castelo.
“É natural que o prefeito João Castelo tenha a preocupação inicial de cuidar bem da cidade e de sua gente. Para isso, necessita de recursos de toda ordem. A parceria com o governo Roseana Sarney é saudável. Primeiro o povo, depois a política”, justificou o deputado Alberto Franco, do PSDB de Castelo.
O parlamentar explicou que os dois governos juntos realizarão obras fundamentais para São Luís, como o asfaltamento de toda a cidade, construção de viadutos e a construção de um hospital de urgência emergência.
Castelo deu os primeiros sinais de afastamento do aliado Jackson Lago quando não deixou prosperar os acertos com o publicitário Duda Mendonça, que havia informado estar conversando com o prefeito para fazer a campanha do pedetista. Mendonça já foi contratado por Roseana Sarney.
Em seguida, o próprio Castelo comandou as reuniões para que fosse lançada candidatura própria ao governo pelo PSDB.
E sinalizou para Roseana Sarney, embora não vote na Governadora no primeiro turno, ao aceitar a parceria proposta pela governadora.
Jackson Lago tem mantido silêncio sobre o assunto, mas amigos e aliados se queixam de traição por parte do prefeito João Castelo.
Do Blogue do Cardoso
Enviado por Eri Santos Castro.
Um comentário:
se ela vai liberar grana pra são luís, bom pra nós, se a prefeitura investir mesmo. Agora se Castelo está se afastando de Jackson, isso é um problema deles dois.
Angela
Postar um comentário