11 de abr. de 2010

PT não autorizou nenhum filiado participar do governo Roseana Sarney

Na condição de filiado do PT, não me espanta a nomeação de Anselmo Raposo para a Educação e a nomeação de Edmilson Santos para a Secretaria de Desenvolvimento Social. É coerente com a política de cooptação do governo Roseana Sarney e a proposta de esquecimento da política apresentada e defendida pela CNB no Encontro Estadual do PT.
O que me espanta é o silêncio da Executiva Estadual do PT. Jornalistas do Sistema Mirante de Comunicação estão há dois dias afirmando que Anselmo e Edmilson estão sendo nomeados com a indicação dessa instância e da direção nacional. A sociedade e os filiados do PT têm o direito de saber: os dois foram indicados pelo partido ou pelas suas tendências? Ou é opção pessoal?
No site da direção nacional, não encontrei nenhuma "autorização" de adesão ao governo Roseana Sarney.
Com a palavra a direção estadual do PT.

Em tempo: Correção do Professor Francisco Gonçalves, ex-presidente do PT-MA, com relação a uma postagem que fiz, onde digo que o referido professor faz parte do grupo CNB-Construindo um Novo Brasil :

"Não faço parte nem da CNB e nem do grupo de Washington.
Minha política, hoje, no PT é atuar por projeto. Me junto e me articulo em torno de projetos que podem somar para a mudança social e a emancipação humana. Isto pode significar tanto ações de curto prazo como ações de longo prazo."

Por Francisco Gonçalves, chefe do Departamento de Comunicação da UFMA.
Enviado por Eri santos Castro.

Nenhum comentário: