O Instituto Millenium, comandado pelas corporações midiáticas, realizou na segunda-feira (1/3), o 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, em São Paulo, contando com figuras do cacife de Arnaldo Jabour (organizações Globo) e Otávio Frias Filho (Grupo Folha). Em contraposição, o movimento social, mesmo sob intensa chuva, realizou o Fórum de Rua Democracia e Liberdade de Expressão – contra a criminalização dos movimentos sociais, em frente ao mesmo hotel.
A chamada do Fórum de Rua era sugestiva: "Se você também acha que a mídia é uma palhaçada, venha vestido a caráter!". E os manifestantes do movimento sindical, estudantil, de mulheres e pela democratização da mídia, de fato armaram um verdadeiro circo em frente ao local do seminário, para expressar seu sentimento de indignação diante da pachorra dos representantes do oligopólio midiático brasileiro em se auto declararem os porta-vozes da democracia e da liberdade de expressão. A inscrição do seminário custou 500 reais. Para o ato, não era necessário inscrição.
O 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, dentro do hotel, contou com o apoio e participação da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), além do próprio Ministro das Comunicações, Hélio Costa, muito criticado pelos movimentos que pautam a democratização da mídia no Brasil.
Do sítio vermelho.
Enviado por Eri Santos Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário