26 de mar. de 2010

Roseana Sarney oferece o que não entregará

A governadora Roseana Sarney colocou pra quebrar e ofereceu ao PT, na reunião desta tarde no Palácio dos Leões, as secretarias de Educação e a de Minas e Energia, mais o direito de indicar o vice em sua chapa.

Em compensação o PT teria que apoiar João Alberto na eleição para o Senado.

A secretaria de Minas e Energia e até mesmo o direito de indicar o vice já era ventilado pela imprensa.

Já a Educação, uma das mais importantes do Estado, ela botou foi pra comprar mesmo.

Ofereceu uma das jóias da coroa.

Aposta que com isso irá convencer a maioria dos 175 delegados do partido, que se reúnem nesta sexta e sábado para decidir as futuras alianças do PT. Se com o PMDB de Roseana, ou se com o PC do B, de Flávio Dino.

A oferta do governo é de acordo com as dificuldades em conseguir aprovar a tese sarneysista.

Da reunião só participaram os membros da executiva ligados ao suplente de deputado federal Washington Oliveira, que defendem a aliança com o PMDB e estão em apuros para conseguir convencer a maioria do partido.

Além de satisfazer ao presidente Lula, acreditam promover o crescimento do PT com a participação no governo, mesmo que esse governo seja o de Roseana Sarney.

Vários membros da Executiva, Sílvio Bembem, Lobato, Bira do Pindaré, os deputados federal, Domingos Dutra, e estadual Valdinar Barros, dentre outros, resolveram em bloco não comparecer à reunião.

“Hoje, dia 25 de março, a executiva do Partido dos Trabalhadores é convidada a ir ao Palácio dos Leões, para discutir com aqueles que durante esses 30 anos combatemos no Maranhão, que combatemos há 30 anos e iremos continuar combatendo porque essa concepção política perversa, orientada no Estado pela família Sarney, não tem espaço no PT; nunca teve e nunca terá”, já avisava Valdinar, logo pela manhã durante a sessão na Assembleia Legislativa.

Ele ainda foi mais além, e ao ironizar os 13 milhões de dólares de Fernando Sarney encontrados em contas no exterior, com o número 13 do PT, disse que isso era fichinha diante do estrago feito pela família Sarney no Maranhão.

“O sarneysismo tomou nossas terras, o sarneysismo manda espancar lavrador, o sarneysismo comanda a imprensa deste Estado, o sarneysismo não tem nada que sacie a fome desse povo e agora quer tomar o nosso partido que foi construído com suor e lágrimas, justamente essa família que, quando enfrentávamos as primeiras campanhas de Lula, o chamava de sapo barbudo, de comunista”, afirmou.

Veja quem foi e quem não foi à reunião com Roseana Sarney no Palácio dos Leões

Estes foram

1. Raimundo Monteiro – Presidente

2. Fernando Magalhães - Secretário Geral

3. Mundico Teixeira – Secretário de Finanças

4. Inácio Sodré – Secretário Agrária

5. Socorro Lago – Secretário de Movimento Sociais

6. Edmilson Carneiro – Secretário Institucional

7. Fábio Rocha – Secretário de Comunicação

8. Washington Luiz- Vogal

9.Juscelina Ramos - Vogal

Estes não foram

1. Augusto Lobato – 1º vice-presidente

2. Janete Amorim – 2ª vice-presidente

3. Bira do Pindaré – Secretário de Organização

4. Genilson Alves – Secretário de Formação

5. Dutra de Caxias – Secretário de Mobilização

6. Valdinar Barros – Líder de Bancada

7. Márcio Jardim – vogal

8. Maria Adelina - Dada – vogal

Do blogue do Garrone (JP).
Enviado por Eri Santos Castro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olhem só no que deu a reunião de ROSEANA com o PT:
“A Roseana foi muito mais clara que o Flávio Dino (PCdoB) na conversa que teve com o PT”, declarou Evandro Sousa, ex-coordenador da campanha de Lula no Maranhão - Olha a declaração desse Roseanista do PT ja babando Roseana toda, nem esteve presente no dia em que Flávio foi ao PT. kkkkkk GENTEEE BABAÇÃO TEM HORAAAAAA.

Dos 17 membros da Executiva, nove compareceram: Raimundo Monteiro (presidente), Washington Luis Oliveira (1º vogal), Fernando Magalhães (Secretário Geral), Mundico Teixeira (Tesoureiro), Fábio Dias (Comunicação), Socorro Lago (Movimentos Populares), José Inácio Rodrigues (Secretaria Agrária), Edmilson Carneiro (Relações Institucionais) e Juscelina Ramos Vale (4ª vogal), o secretário José Antonio Heluy (Trabalho), o vice-prefeito de Açailândia, Antonio Erismar. Esses Roseana desde de pequeninos que não é nenhuma novidade.
A pergunta que não quer calar, SÓ NOVE APARECERAM, será que o dinheiro apreedido tem algo com isso???
Cadê o resto??? Esse poderio tão cantado em verso e prosa para só NOVE dos DEZESSETE aparecerem. Ei Rosa, cuidaaaaadoooo, acho que tu te enganou, depois de sábado convoca outra reunião na tua casa para ver quantos mais irão, ou tu só vai desfilar com esses NOVEEEEEE do PT?
E o Rodrigo Comerciante não apareceu???
Tratoraram o tão empolgado Senador Kléber Gomes, o Jaimes Escondí?
Rose foi um fiascooo essa reuniãoooozinhaaaa. Flávio lotou o PT, tinha gente em pé e na rua por falta de espaço e o discursoooo foi bommmmm.

Angela disse...

Ela ofereceu? até onde sei foi o PT que chegou pedindo as secretarias e, principalmente o cargo de vice. Nossa, até parece que o PT é vitima nessa história.