Não passa de mais um lance da
mídia conservadora contra a candidata do PT
A mídia conservadora brasileira, que é anti-Lula, espalha pelos quatro cantos que o presidente irá se licenciar do cargo, nos meses de agosto e setembro, para participar ativamente da campanha de Dilma à Presidência, como se a sua participação na campanha o impedisse de exercer a Presidência. Isso tudo numa tentativa de barrar o crescimento da ministra nas pesquisa de opinião, uma vez que a imagem do presidente do Senado é desgatadíssima. Isso é mais um lance da mídia conservadora contra o PT.
BRASÍLIA e RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende se licenciar do cargo, nos meses de agosto e setembro, para participar ativamente da campanha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência, informa Ilimar Franco na coluna Panorama Político, no Globo.
Segundo o colunista Ilimar Franco, o presidente Lula quer evitar problemas com a Justiça Eleitoral e se dedicar integralmente à tarefa de eleger seu sucessor. Com isso, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que não disputa as eleições, voltará temporariamente à Presidência da República. O vice José Alencar e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), deverão ser candidatos e não poderiam assumir o cargo.
Ainda de acordo com a coluna, a coordenação da campanha de Dilma também está preocupada com a visibilidade da candidata nos meses de abril e maio, considerados delicados, porque ela estará fora do governo e não poderá se expor ao lado do presidente. Para preencher o vazio até as convenções partidárias de junho, a coordenação está articulando eventos com partidos, empresários, trabalhadores e movimentos sociais em várias regiões do país. A intenção é ocupar a mídia regional.
Há cerca de duas semanas, no congresso que aclamou Dilma pré-candidata do PT à Presidência , Lula afirmou que sua prioridade este ano é elegê-la presidente.
- Eleger a Dilma é uma das coisas mais importantes do meu governo. Para dar continuidade às coisas boas. Eleger Dilma não é coisa secundária para o presidente da República, é coisa prioritária na minha vida este ano - afirmou na ocasião.
Enviado por Eri Santos Castro.
2 comentários:
Acredito que se Lula tomou esta decisão, a escolha foi ponderada pois Sarney foi um bom presidente para o país e saberá colaborar neste período.
João, "Sarney foi um bom presidente para o País"? Ou você está sonolento, ou não conhece nada da história política brasileira.
Quem disse, na hora de apuros, que não pediu para ser presidente?
Quem construiu a maior inflação da história brasileira? Que as "velhinhas”, intituladas fiscais do Sarney da época da inflação, que o digam pelo "mico" que pagaram.
Não sei como ainda existem pessoas que bajulam o maior espertalhão e parlapatão do Maranhão, cuja família, o clã Sarney, enriqueceu com a pobreza dos maranhenses desprotegidos.
Recomendo ao João ler o recente livro de Palmério Dória "Honoráveis Bandidos, Um retrato do Brasil na era Sarney".
Postar um comentário