Em Imperatriz o PT teve também a experiência de ser governo. E foi o governo que mais trabalhou por nossa cidade em todas as áreas...É por sua história e conquistas para o povo, e ainda pelo papel que temos a cumprir que dizemos, assim como Carlos Drumonnd de Andrade, “não nos afastemos, vamos de mãos dadas”.
Parabéns a todos que fizeram e que fazem o PT.
Por André Santos (Presidente do PT de Imperatriz)
O Processo de Eleição Direta do PT terá o 3º turno
"Conforme análise do percentual de cada chapa ao Encontro Estadual de Delegados vejo pouca chance da aliança PT/PMDB/DEM ser aprovado, nas minhas observações empíricas, noto que a aliança PT/PCdoB/PSB e a pré-candidatura a Governador do Dep. Federal Flávio Dino (PCdoB) e a pré-candidatura a Senador do Advogado Bira do Pindaré (PT) vem levando vantagem. De olho nessa decisão as chapas escolheram a dedo os seus delegados (as), e as listas oficiais já foram entregue para Direção Estadual do PT/MA, portanto, a decisão com quem o PT vai fazer aliança e qual seu candidato a Governador, Vice, Senador, Deputados Federal e Estadual em 2010, agora estar nas mãos destes 175 delegados e delegadas. Por isso, afirmo que o PED ainda não acabou faltando, portanto, o tercei ro turno com a realização do 4.º CONGRESSO NACIONAL, nos dias 18,19, 20 e 21 de fevereiro e o ENCONTRO ESTADUAL DE DELEGADOS (AS) com a agenda prevista para acontecer em março. Vamos continuar na luta e mobilizados para não deixar o PT/MA ser alvo de estratégias abjetas de capitulação frente ao poder Oligárquico!'
Por Sílvio Bembém, Administrador e secretário de Comunicação do PT-MA.
Os 100 anos de Maria Aragão e os 30 do PT: encontros e desencontros
Os dois são fruto do século que o historiador britânico Eric Hobsbawm denominou de “A Era dos Extremos”. Tanto uma quanto outro cresceram sob um lado, naquele bipolar mundo dividido entre capitalismo/Estados Unidos versus socialismo/União Soviética: o lado do “proletários do mundo, uni-vos!” – como conclararam Karl Marx e Friedrich Engels. Situavam-se, ela e ele, no campo dos-que-vivem-do-trabalho, como atualiza Ricardo Antunes. Para ela, “proletários”; para ele, “trabalhadores”...Em seu centenário de nascimento, Maria Aragão mantém acesa para as novas gerações a chama da utopia de que “um outro mundo é possível”. Em sua terceira década de vida, caso sucumba à formação social oligárquica que ousou desafiar, o Partido dos Trabalhadores pode apagar – para si, seus militantes e simpatizantes – essa mesma utopia. A história não o absolverá, como fez com Maria Aragão.Cem vezes viva a Maria! Três vivas ao PT.
Por Franklin Douglas – jornalista e professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário