20 de fev. de 2010

Reportagem em tempo real do Congresso do PT

Lula já dá 2° mandato a Dilma e vice para o PMDB
Lula discursando no Congresso do PT:
- Dilma não é a candidata do Lula. Não é candidata para um mandato tampão. Quero que Dilma ganhe autoridade política para que ela tenha o segundo mandato nesse país.
- E só quem não conhece a personalidade de Dilma pode subtender que ela está disposta a fazer o trabalho de ser apenas mandato tampão.
- O PMDB não só faz parte da base aliada mas certamente vai indicar candidato a vice na chapa da companheira Dilma.
[Em tempo: O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), que está no evento, deu um longo sorriso ao ouvir Lula dizer a palavra 'indicar']

Lula: O que chamam de defeito são as virtudes de Dilma
De Lula, em seu discurso, no Congresso do PT:
- Foi me dada tarefa extremamente difícil de convencer vocês a votarem na Dilma para ser candidata do nosso partido. Essa tarefa, pelo que vi ontem e hoje, seria desnecessária.
- Um sem número de coisas que vai quebrar os preconceitos até agora apontados contra Dilma. Não se iludam, o maior preconceito contra Dilma não são pelos defeitos, mas por suas qualidades.
- As qualidades pessoais da Dilma para conhecer é preciso conviver com ela.
- Dilma é rigorosa, e isso que alguns tentam vender como defeito é sua grande virtude. Ser rigorosa na exigência do cumprimento daquilo que decidimos.
- Na fiscalização tem que ser dura. Se não fiscalizar o dia inteiro as coisas não sai. Uma das grandes qualidades dela é exigir rigor nas coisas que se compromete a fazer.
- As vezes nos surpreende por sua inteligência. É pessoa que não temos medo de dar tarefa. Mesmo que não saiba do assunto, pode ficar certo que 24h ou 48h depois ela já virou especialista no assunto.
- Não vou dizer que Dilma é ética e honesta pois é redundância. E o povo brasileiro, em sua sabedoria, admite o político que erra. O que o povo não perdoa nunca é o político omisso.


Festa montada para Dilma
No 4° Congresso Nacional do PT, em Brasília, em qualquer lugar que se olhe o nome da ministra Dilma Rousseff se vê.
Nas laterias do auditório principal, dois painéis de cerca de 30 metros estampam o nome de Dilma e a estrela do PT.
Ao fundo do palco, onde daqui a pouco ela e Lula vão discursar, uma foto da dupla, braços levantados e punhos cerrados, na clássica expressão da vitória, faz parecer pequeno qualquer um que por ali passa.
Cerca de duas mil pessoas já estão no auditório. Grupos gritam:
- O povo, o povo, o povo decidiu, agora é a Dilma presidente do Brasil. Olê, Olê, Olê, Olá, Dilma, Dilma.
Um trio de flauta, celo e violão anima os militantes com temas da música popular brasileira.
Mulheres montam ikebanas (enfeites de flores e plantas) ao vivo, no palco.
O mestre de cerimônias convoca os líderes do partido para compor a mesa e não se cansa de dizer que em breve uma mulher será presidente do Brasil.
Lula e Dilma são chamados para a mesa. Os petistas gritam como crianças.

Do Blogue do Noblat e Agências
Enviado por Eri santos Castro.

Nenhum comentário: