28 de fev. de 2010

Hum, tem coisa no ar. Ciro muda o tom

A encruzilhada de Ciro Gomes
Sair candidato a presidente ou concorrer à sucessão de José Serra (PSDB)? Parte da decisão está nas mãos do próprio deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE)

Na próxima quarta-feira, dia 24, representantes de nove partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aliados no Estado de São Paulo, reúnem-se com o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PSB-CE).

Ciro agora diz que há muita corrupção no governo Lula
Ex-ministro do governo Lula, o deputado Ciro Gomes (PSB) voltou nesta sexta-feira a atacar duramente a aliança entre PT e PMDB e disse que há muita corrupção no governo federal. Ciro, que quer ser candidato à Presidência pelo PSB mas sofre pressão do presidente Lula para disputar o governo de São Paulo, começou chamando a aliança entre PT e PMDB de "ajuntamento oportunista". Quando perguntado se há corrupção na gestão Lula, respondeu:

- E muita. Já falei que essa aliança é um roçado de corrupção, um roçado de escândalos - disse, em entrevista à rádio O Povo/CBN, em Fortaleza.

Ciro disse já ter mostrado para o presidente Lula os pontos vulneráveis à corrupção em seu governo.

- Se a gente está chocado com os escândalos do Sarney, com os escândalos do Renan, nós vamos ter uma oportunidade agora. E aí é que está a minha questão dessa aliança do PT com o PDMB. Não pela aliança, que também não quero desqualificar como se eu quisesse governar o Brasil sozinho. A questão de uma aliança é se ela pode ser negociada na frente de vocês. Mas como é que se junta aqui? É no suborno, é no clientelismo.

O PT tem evitado rebater porque tenta fazer de Ciro candidato em São Paulo, tirando-o do caminho da candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência. Nesta sexta, a executiva do PT paulista decidiu que até o fim de março seu candidato terá de estar definido. O nome será apresentado ao Diretório Nacional no dia 6 de abril.

Sugestão de pauta Mávio Rocha.
Com o Povo de Forlaleza.
Enviado por Eri Santos Castro.

2 comentários:

João disse...

Um comentário desnecessário, pois o presidente Lula nao precisa de ninguém para apontar onde e quem corrompe o país. Isso é mais uma disputa pessoal.

Anônimo disse...

Quem precisa destruir a imagem de um politico para que outro de destaque é porque nao tem competência suficiente para garantir seus feitos.