19 de fev. de 2010

Congresso do PT aprova programa de governo que aprofunda o caratér revolucionário da candidatura Dilma Presidente

Redução de 44 para 40 horas semanais para que sobre 

tempo livre para otrabalhador e gerar mais empregos
Os petistas aprovaram nesta sexta-feira (19), durante congresso nacional da legenda em Brasília, algumas mudanças no programa de governo da pré-candidata do PT à presidência, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A principal alteração feito no texto principal foi o compromisso formal do programa com a redução da jornada semanal de trabalho de 44 horas para 40 horas.

Tributação de grandes fortunas
Outra mudança aprovada pelos petistas ao texto original prevê a criação de um mecanismo de tributação de grandes fortunas. Apesar disso, a proposta não traz valores.

 Apoio incondicional ao 3ª Programa Nacional de Direitos Humanos
Os petistas também decidiram tornar o compromisso com o 3ª Programa Nacional de Direitos Humanos, que causou polêmica em vários setores da política e da sociedade, mais forte. Eles colocaram a seguinte expressão no texto que constava do programa: “apoiar incondicionalmente o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos”.

Congresso do PT desafia oposição a apresentar programa de governo 
 Vários oradores da tarde de hoje (19) desafiaram o PSDB e o DEM a apresentarem o programa de governo do pré-candidato Serra. Entre os oradores estavam Tarso Genro (RS) e o novo presidente do partido José Eduardo Dutra (SE).

Com sítio oficial do PT
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: