7 de fev. de 2010

'Astrólogo não precisa fazer pesquisa e pesquizador não deve cravar previsões'

UM ENCONTRO COM RICARDO MURAD
Enconteri-me recentemente, no restaurante do hotel Pestana, com o secretário de saúde Ricardo Murad, sempre gentil, apesar de sua aparência truculenta. No nosso diálogo ele afirmara que a sua candidata ao governo do estado estava no seu piso e que irá ganhar às eleições, deste ano, no primeiro turno. Acrescentou: 'Eri, tu que és amigo do Jackson, aconselha o ex-governador a ser candidato ao senado. Ele tem vaga garantida, ninguém toma dele.'

Considero Ricardo um dos poucos políticos maranhenses de 'olhar clínico ' da realidade concreta. Ele não pode jogar o seu prestígio de analista no pano verde das incertezas eleitorais.Quem entende de 'sorte' é a sua cunhada, a governadora biônica.

Por que a Mirante não divulga os índices de rejeição e reprovação de Roseana? Por que a Mirante não divulga os dados relativos aos percentuais de renovação na política maranhense? Por que o grupo que o secretário faz parte insiste em afirmar que o deputado federal Flávio Dino não será candidato a governador, ao ponto de trabalharem incansavelmente junto ao Lula e ao PT essa tese?

Ricardo está certo. Ele faz isso baseado em pesquisas  e da capacidade analítica que acumulou em mais de 30 anos. Roseana Sarney só ganha esta eleição se Flávio e Jackson não forem candidatos.Como bem disse Helio Gaspari, na sua coluna de hoje: 'Astrólogo não precisa fazer pesquisa e pesquisador não deve cravar previsões'.

 A aliança transcerebral entre Ricardo
e alguns pedetistas históricos
Não me surpeendo com o secretário. Surpeendo-me é com alguns pedetistas históricos defendendo a mesma coisa de Ricardo, ou seja, uma candidatura de Jackson ao senado. O Drº Jackson Lago tem que ser candidato a governador em qualquer circunstância, pois a população espera isso dele ou tudo que seus opositores falavam, passa a  ter o estatuto da verdade. Muitos desses pedetistas avaliam a política olhando só para os seus bolsos, aliás sempre foi assim. O governador deposto tem é que aproveitar esse momento para se desfazer dessa gente, pois votos nunca tiveram e agora fazem é tirar-lhe.Que digam a 'classe' política de São Luís, Imperatriz, Pinheiro, Bacabal, Pedreiras, Santa Inês, Buriticupu, Açailândia , Balsas...o Maranhão todo.

Na verdade, tanto Jackson quanto Flávio estão no seu piso. Já Roseana chegou no seu teto, para isso basta ver a sua rejeição. Ricardo, como bom estrategista, quer limpar o terreno para sua cunhada. O senador Sarney trabanha em Brasília, junto ao Lula, para impedir a candidatura de Flávio e aqui Ricardo  convence pedetistas históricos a tirarem Jackson do páreo. Somente assim, sem Jackson e Flávio, que Roseana Sarney ganhará as eleições deste ano.

Enviado por Eri Santos Castro.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola meu caro, como está os preparativo pro segundo encontro dos blogueiros?