20 de dez. de 2009

As mais da Veja

A atualidade da Bíblia
- Milhares de anos depois de escritos, os livros sagrados ainda fascinam, consolam e ensinam

Entrevista
 – Bjorn Lomborg – Podemos fazer melhor – O principal representante dos céticos diz que o combate ao aquecimento global tem de se basear em tecnologia, e não em mudanças no consumo. (págs. 21, 24 e 25)

A hora de Serra
– O governador de Minas, Aécio Neves, abre caminho para que seu colega paulista seja o candidato do PSDB à Presidência em 2010. Mas o mineiro ainda pode aparecer nessa chapa. (págs. 74 a 77)

A disputa na arena digital
 – O Twitter tem 10 milhões de usuários no Brasil, a imensa maioria bem-educada e moradora do Sul e do Sudeste. Uma pesquisa realizada a pedido de VEJA mostra o que os “tuiteiros” pensam dos candidatos. (págs. 78 e 79)

Grazie, Supremo
 – Mentor da confusão que quase salvou Cesare Battisti, Eros Grau é enquadrado pelos colegas – e deve deixar o STF. (pág. 82)

Reforço no Caixa do PAC
 – Investir os recursos do FGTS em obras de infraestrutura deverá ser uma boa opção para ampliar a rentabilidade da poupança dos trabalhadores – e levantar até 5 bilhões de reais, que financiarão projetos do governo. (págs. 84 e 85)

Babel em Copenhague
 – A maior reunião sobre clima já realizada confirma que, para salvar o planeta, é preciso mais ciência e menos blá-blá-blá. (págs. 128 a 132)

Maldito passado
 – A participação de Rubem Fonseca no Ipes, entidade que deu apoio à ditadura, é um episódio escamoteado em sua biografia. Uma pesquisa recente mostra que a colaboração foi mais longa do que ele admite. (págs. 206 e 207)

J.R. Guzzo
– Primeira classe – “Os ministros do STF, com as exceções de sempre, têm conseguido, na prática, tornar a Justiça brasileira cada vez mais incompreensível”. (pág. 210)

Clipping Especial
Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: