21 de out. de 2009

Para mídia oficial maranhense está tudo normal

Não há nenhum descontetamento dos professores,
policiais, urbanitários e funcionários da Marly Sarney

Contra a vontade da direção do Sinproesscema- Sindicato dos Professores, que é ligada ao PCdoB de Flávio Dino, a categoria radicaliza e prepara greve geral. Neste momento está ocorrendo uma manifestação em frente ao Palácio dos Leões. Os professores reivindicam 19% de reajuste salarial, retroativo a janeiro de 2009, o que corresponde aos recursos repassados pelo Governo Federal ao Estado, nesse período.

A oposição acusa a atual diretoria do Sindicato de está em conluio com o governo biônico Roseana Sarney. Na verdade esse é o estilo dos 'comunistas' de fazer política. Todos lembramos o abandono do partido da luta pelas diretas para apoiar a farsa do Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo/Sarney. Esse pragmatismo contaminou as novas gerações.

Mas o povo resiste, os professores avançam não obstante a sua direção vacilante.

Outros setores do Governo Sarney estão em greve
Os urbanitários da Caema e funcionários da Maternidade Marly Sarney continuam em greve. Os policiais civis preparam o retorno à greve, caso a Assembleia não derrube o veto ao projeto de aumento salarial da categoria. A mídia oficial não dar uma vírgula sobre o assunto.

Enviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: