5 de ago. de 2009

Seminário confimará candidatura de Bira para presidente do PT

Grupo de Bira, Jardim, Frankli, Valdinar, Manuel da Conceição... realiza Seminário

Nos últimos 29 anos lutamos por um país diferente e por um novo modo de se fazer política, assentado em valores éticos, democráticos e no testemunho coerente de cada militante enquanto um produto da construção coletiva. Foi dessa forma que disputamos hegemonia, em busca de uma sociedade solidária e sob o controle daqueles que vivem do trabalho.

Nesse período, o PT e os movimentos sociais combativos tiveram papel decisivo no processo de democratização do País. Com a participação de uma militância aguerrida e competente na conquista de espaços, acumulamos forças e pavimentamos caminhos rumo ao socialismo.

A sociedade deu respostas positivas ao chamado do PT. Avançamos nas lutas sociais e crescemos na esfera institucional, elegendo vereadores/as, prefeitos/as, deputados/as, senadores/as, governadores e o Presidente da República. O que isso representa para nós? Onde avançamos? Onde erramos? E no Maranhão, por que estagnamos? E nossa relação com os movimentos sociais? Que fazer para construir um projeto solidário e coletivo?

Queremos continuar embalando o sonho de uma sociedade socialista. Para tanto é preciso resgatar as razões de nossa existência e não permitir que o PT seja desconfigurado e cooptado pela elite conservadora, seja no plano nacional ou seja no plano local.

Acreditando na capacidade de luta e de realização da classe trabalhadora, queremos avançar na construção de um projeto alternativo e sustentável de desenvolvimento social, político, econômico e cultural, o que, necessariamente, passa por uma estratégica de empoderamento dos trabalhadores/as.

É para debater esse contexto que estamos convidando você para participar do Seminário da Unidade petista do PT, aberto a toda militância petista, no dias 7 e 8 de agosto de 2009, no auditório do Sindicato dos Bancários (Rua Sol, 413, Centro, São Luís/MA), onde se refletirá, dentre outras questões, sobre: a) a conjuntura nacional e estadual; b) O balanço do PT no Maranhão; c) Tarefas para consolidação de um projeto alternativo para o Maranhão d) O Processo de Eleições Diretas no PT – PED2009.
Da Assessoria de Comunicação.
Postado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: