29 de jun. de 2009

Lula condena golpe em Honduras e reconhece o do Maranhão

Na madrugada de ontem, o presidente hondurenho, Manuel Zelaya, foi expulso do poder pelo Exército , depois de a Suprema Corte ordenar a ação.
'Nós não podemos aceitar mais, na América Latina, alguém querer resolver o seu problema de poder pela via do golpe, porque nós não podemos aceitar que alguém veja alguma saída para o seu país fora da democracia, fora da eleição livre e direta. E o Zelaya ganhou as eleições. Portanto, ele deve retornar à presidência de Honduras. É a única condição para que a gente possa estabelecer relações com Honduras. E portanto, se Honduras não rever a posição, vai ficar totalmente ilhado no meio de um contingente enorme de países democráticos.'-Palavras do presidente Lula.
Ouça o programa "Café com o Presidente"
"Até a senhora (Secretária de Estado dos EUA, Hillary) Clinton declarou já em horas da tarde que Zelaya é o único presidente de Honduras, e os golpistas hondurenhos nem sequer respiram sem o apoio dos Estados Unidos", afirmou em declaração Fidel Castro, no Gramma de hoje.
E o golpe via judiciário no Maranhão presidente Lula?

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele é refém do último coronel em decomposição do brasil leia Maranhão , Amapá, ocntinuemos luatando que cedo ou tarde eles todos irão para o ...

Martins/conselheiro de Direitos Humanos e servidor público