2 de jun. de 2009
Itamar pode ser o vice de Serra
Deu no Valor Econômico
O ex-presidente Itamar Franco, que se filiou discretamente ao PPS na semana passada, poderá ser candidato a vice-presidente em 2010, em uma chapa encabeçada pelo governador paulista, José Serra (PSDB). A possibilidade foi mencionada por um integrante da direção nacional do PPS e por um aliado do governador mineiro Aécio Neves (PSDB), que disputa a candidatura presidencial tucana contra Serra.
De acordo com ambos, a presença de Itamar na chapa de Serra seria articulada pelo próprio Aécio, na hipótese de o governador mineiro não conquistar a candidatura presidencial, hoje vista como a mais provável. O ex-presidente, que terá 80 anos na eleição de 2010, permitiria assim a Aécio escapar da equação partidária montada por Serra e pelo DEM, que querem uma chapa presidencial formada pelos dois governadores, com o paulista na cabeça.
Itamar é o único político mineiro que poderia substituir Aécio na chapa oposicionista, garantindo assim a Serra um elo com o Estado. Além disso, por não ser do PSDB, atende ao principal argumento usado pelo governador para recusar a candidatura a vice.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário