14 de mai. de 2009

Washington Luiz (PT-MA) toma posse na Câmara




A bancada do PT na Câmara passou a contar com 78 deputados com a posse de Washington Luiz (PT-MA) nesta terça-feira (12). O petista ocupa a vaga de Waldir Maranhão (PP-MA) que assumiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Maranhão nesta terça. Washington Luiz se elegeu por coligação partidária no estado.
Nascido em Várzea Alegre (CE), em 24 de dezembro de 1949, Washington Luiz iniciou sua militância política no movimento estudantil secundarista. Após a edição do AI-5, período de grande repressão política aos estudantes, integrou-se à luta pela redemocratização do país junto aos movimentos populares relacionados à saúde e educação.


Radicado no Maranhão desde 1973, participou ativamente da fundação de entidades do movimento social e sindical. Graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão, é servidor público federal. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep/MA), entidade que presidiu entre 1990 e 1998, e diretor da Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais (Condsef). Em 1992, foi do Conselho Estadual de Saúde do Maranhão.

Integrante do Partido dos Trabalhadores desde 1988, militou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) entre 1967 e 1987. Presidente do Diretório Regional do PT (1998-2005), coordenou no Maranhão a Campanha Lula de 2002. Deputado federal entre 2003 e 2004, foi assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República (2008-2009). Washington Luiz integra atualmente o Diretório Nacional do PT.

Da assessoria de Comunicação
Com mudança de foto às 11h07min, em 15/15/09

2 comentários:

Álvaro Pereira disse...

Fico feliz por Washington, mas lamento que sua posse tenha custado tão caro para o povo maranhense. Afinal, alguém tem dúvidas do que Waldir Maranhão fará com secretaria de ciência e tecnologia e com a univima? Esse ex-reitor da uema é esperto, colocou o pé na parede e só assumiu quando o governo biônico deu pra ele a máquina de fazer dinheiro virtual. ISSO É UM ABSURDO! A opinião pública não pode aceitar isso.

Cabral disse...

Quer dizer que a governadora Roseana, mesmo sabendo antecipadamente dos interesses de Waldir Maranhão, consentiu com um esquema de lavagem de dinheiro com a univima? Será que ela não tá levando o dela? Essas coisas não acontecem sem o aval do palácio.
Eri, fica de olho nessas figuras!