Do total de R$ 1 bilhão de reais sugeridos pelo deputado federal para socorrer aos desabrigados e a reconstrução da infraestrutura da região, Lula encaminhou medida provisória ao Congresso Nacional, destinando recursos para todo o Nordeste e Norte do país nesse mesmo valor, ou seja: para o Maranhão deve vir pouco mais de R$ 50 milhões, incluindo obras de infraestrutura.
Para Lula, o trabalho de recuperação de rodovias, pontes e habitações só poderão ser iniciadas depois que as águas baixarem.
Passa de um milhão o número de pessoas atingidas pelas chuvas
Passa de um milhão o número de pessoas atingidas pelas enchentes no Norte e no Nordeste: Há 184 mil desalojados e 90 mil desabrigados.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil informou ontem que subiu para 1.090.580 o número de pessoas atingidas pelas enchentes das últimas semanas no Norte e no Nordeste. Há 184.480 desalojados e 90.098 desabrigados. O ministério reconhece que, embora elevado, o número de pessoas atingidas pode aumentar ainda mais nos próximos dias. O número de mortos em consequência das enchentes chega a 42.
Pela definição do Ministério da Integração, o número de atingidos é alto porque abrange todas as pessoas que, de alguma foram, sofreram prejuízo com as chuvas. Pelos dados do ministério, as enchentes atingem 340 municípios em 12 estados: Ceará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Alagoas, Acre, Amazonas, Pará, Pernambuco e Santa Catarina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário