5 de abr. de 2009

Verba indenizatória usada em empresa de deputados

O jornalista Luís Cardoso volta a tocar num assunto delicadíssimo do Legislativo. Se tiver investigação, adeus.

As denúncias tanto nos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo são diárias. No Legislativo fala-se dos salários dos assessores, das verbas indenizatórias e das emendas. Sem falar na construção da nova Assembléia e do fundo de pensão. No Judiciário, o tribunal acaba de punir um juiz honesto e sério com a aposentadoria compulsória, enquanto isso... No Executivo, a grande maioria dos prefeitos barbarizam. No governo do estado a higienização é processual.

No Maranhão há uma cultura política hegemônica extremamente corrupta e de baixo ou nenhum poder de se superar. Essa é a herança dos nossos 'ancestrais'. Aqui é a 'Galapagos' da política, inclusive com a nossa existência ou não?

Por: Luís Cardoso
Três deputados estaduais do Maranhão usam verbas indenizatórias para comprar gasolina, óleo diesel e álcool em postos de combustíveis de suas propriedades.

Um outro parlamentar que tem um irmão dono de gráfica também usa a verba indenizatória para pagar material impressos na empresa do mano.

Os 42 deputados têm direito a uma verba indenizatória dividida em dois segmentos: verba de gabinete e verba de representação.

Na prestação de contas da verba, os deputados apresentam notas fiscais referentes a combustíveis, gráficas, papelarias, assessorias, transportes, alimentação (restaurantes e bares) e hospedagem.

A verba indenizatória porporciona a cada deputado duas excelentes vantagens: o Imposto de Renda não incide sobre os recursos e as prestações de contas não são analisadas.

Um comentário:

ZÉ URBANO disse...

è meu caro, a luta continua. abç.


"Os meninos de rua são os filhos de nossa ausência, nas ruas"