18 de abr. de 2009

A resistência passa pela preparação do combate do próximo período: as eleições 2010




O governador deposto Jackson Lago deixou o Palácio dos Leões, hoje pela manhã, para percorrer o Maranhão inteiro e coordenar pessoalmente a resistência com ampla repercussão nacional. Ademais, Jackson irá acompanhar de perto os recursos no STF -Supremo Tribunal Federal.

A caravana da resistência percorrerá o Maranhão, realizando atos públicos em todo o Estado, especialmente no dia estadual de luta pela democracia e contra o golpe da cassação, o dia 1º de maio, onde somente em São Luís os comerciários e o movimento cultural do reggae reunem mais de 40 mil pessoas todo ano. Neste ano a bandeira de luta principal será a defesa da soberania do voto.

No interior, atividades estão sendo programados em todas as regiões, pela sociedade civil organizada (Partidos Políticos, Igrejas, Sindicatos, MST, Entidades Estudantis, Negros...), especialmente em Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Santa Luzia do Tide, Itinga, Balsas, Caxias, Coroatá, Pinheiro, Cururupu, Santa Helena, São Bento, Barão de Grajau, Pedreiras, Bacabal, Timom, Codó, Barreirinhas, Presidente Dutra, Paço do Lumiar, Viana, Grajau, Santa Inês e Rosário.
Desta forma o movimento 'Balaiada' continuará e será criado um fórum permanente da resistência.
Fotos: JP


Algumas repercussões na mídia nacional do
golpe da cassação do governador Jackson:

Estado de São Paulo - Cassado, Jackson Lago deixa a sede do governo do Maranhão (leia aqui).
Folha On Line - Jackson Lago deixa Palácio dos Leões e faz passeata até sede do PDT; prédio passará por vistoria (leia aqui);
G1 - Jackson Lago deixa a sede do governo do Maranhão, diz assessor (leia aqui);
IG- Com mandato cassado, Jackson Lago deixa sede do governo do Maranhão (leia aqui);
Rádio Jovem Pan - Jackson Lago deixa sede do governo do Maranhão (leia aqui);
Postado por Eri Santos Castro às 21:26 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores:

Nenhum comentário: