8 de abr. de 2009

Os jornais impressos vendem menos


O mercado de jornais diários assiste à decadência dos veículos da grande imprensa — ou PiG (Partido da Imprensa Golpista), na definição do jornalista Paulo Henrique Amorim. Tudo porque a circulação dos principais jornais do Brasil continua com tendência de queda, conforme números do Instituto Verificador de Circulação.Em fevereiro, a circulação média diária dos dez maiores veículos foi 1,3% menor que em janeiro. Quando comparado com o mesmo mês do ano anterior o resultado é ainda pior — queda de 6,45%. O resultado anualizado é pior que o obtido em janeiro, quando foi registrada queda de 4,7%.A Folha de S.Paulo, líder em circulação no país, apresentou queda de 1% em relação a janeiro, com média de 297.581 exemplares vendidos. O resultado foi 6,6% menor que em fevereiro de 2008. Já a circulação do mineiro Super Notícia, segundo do ranking, foi 3,3% menor que em janeiro. Comparando com fevereiro de 2008, a queda foi de 4,7%.O Globo conseguiu um leve aumento na circulação. Em relação a janeiro, o crescimento foi de 0,2%. Entretanto, o jornal não conseguiu reverter o resultado negativo obtido em janeiro, quando perdeu 11,1% da circulação em relação a dezembro. O resultado anualizado é de queda de 9,3%.”
Comunique-seMatéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: