2 de abr. de 2009

O nacisismo, a porta dos fundos e uma procuradora valente

O culto à personalidade é um flagrante do viés nacisista, autoritário e vulgar de políticos 'feios', que tentam entrar para história pela porta dos fundos. No Maranhão como atesta o deputado federal Domingos Dutra, no seu livro 'O Camaleão': " pra nascer é na maternidade Marly Sarney. Pra morar você pode escolher as vilas Sarney Filho, Kiola ou Roseana Sarney. Pra casar é no Fórum desembargador Sarney Costa. Na hora de 'estudar' você tem as escolas Fernando Sarney, Roseana Sarney, Marly Sarney ou o próprio Sarney.

E na hora de pesquisar? Ora, será na Biblioteca José Sarney. Se você quiser saber como anda a corrupção no estado baste ir no Tribunal de Contas Palácio Roseana Sarney . Pra ir pro outro lado da cidade é pela ponte José Sarney. Para reclamar dos direitos trabalhistas é no fórum José Sarney. Para dar um passeio você pode descer pela Avenida José Sarney e ir até a Rodoviário Vovó Kiola Sarney e de lá viajar até a cidade Presidente Sarney. Na volta você pode matar a fome com a peixada José Sarney. No Maranhão não tem escapatória, pra onde você se vira tem uma assombração dos sarney's."

Mas as coisas estão mudando, pois ontem a procuradora de Justiça, Selene Coelho, pede em seu parecer que seja declarada a inconstitucionalidade do parágrafo 9, do artigo 19, da constituição do Estado do Maranhão, por está em flagrante desconformidade com a Constituição Federal. Portanto, a Procuradoria Geral de Justiça deu parecer favorável pela retirada dos nomes de personalidades vivas dos prédios públicos.

2 comentários:

Jackson Kepler disse...

Ainda essa história? Quanta falta de originalidade... Muda o disco. Ah, e aproveita para tocar o cd da Guerreira. Ela está voltando e vxc vão para a cadeia.

Anônimo disse...

E como é que faz pra te ferrar? Basta Roseana de volta, otário? Se insurja pois