Deu na Folha
Por GABRIELA GUERREIRO da Folha , em Brasília.
Integrantes do diretório nacional do PDT fizeram nesta sexta-feira um ato de desagravo ao governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), que teve esta semana o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Durante reunião da convenção nacional do PDT, membros do partido criticaram a "judicialização" da política que resultou na decisão do tribunal.
"A ênfase do encontro foi essa: a substituição da soberania do povo por um tribunal. Mais grave do que cassar um homem com o currículo como o de Jackson Lago é querer trazer de volta a família Sarney para o poder. O povo do Maranhão disse não à família Sarney", disse o líder do PDT na Câmara, Brizola Neto (RJ).
O presidente do PDT, Vieira da Cunha, foi aplaudido de pé pelos colegas de partido depois de ler nota oficial da legenda em apoio a Lago. Delegados, militantes e parlamentares do partido estão reunidos para eleger a nova direção nacional do PDT --que deve resultar na recondução do ministro Carlos Lupi (Trabalho) à presidência da legenda.
O PDT insiste que Lago esgote todos os recursos judiciais para permanecer no cargo. O partido espera que o STF (Supremo Tribunal Federal) tenha uma nova interpretação do caso para evitar que a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), segunda colocada nas eleições, assuma o governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário