7 de mar. de 2009

Depois da grande mídia, Lula avança nos veículos mais populares.

Enquanto o governador Jackson Lago não tem um programa de rádio, não fala na TV, em cadeia estadual, o governo Lula avança nos meios de comunicação até então marginalizados.

O governo prepara um grande esquema de divulgação de suas ações e de entrevistas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, buscando atingir principalmente as classes C, D e E, que, cada vez mais, têm acesso a jornais populares. A ideia do governo é criar uma coluna denominada "O presidente responde", para distribuição aos jornais populares, que detêm cerca de 50% da circulação dos diários do País. Haverá também entrevistas gravadas de Lula para distribuição a rádios comunitárias e serviços de som fixos e volantes.

Esse é um público que a gente quer alcançar, disse o secretário de Imprensa do Planalto, Nelson Breve. Fizemos um fórum com diretores desses jornais e presidentes de cooperativas de sons fixos e volantes sobre a pauta deles. Mostraram que o presidente poderia responder a perguntas de leitores e ouvintes. Estas mídias alternativas, que são um fenômeno de crescimento , estão mais sintonizados com a vida do cidadão.O Palácio do Planalto tem hoje uma espécie de embrião do sistema de comunicação popular que pretende montar. Põe à disposição das milhares de rádios do País o programa semanal "Café com o presidente". Nele, Lula faz comentários sobre tudo, do desempenho da equipe de ginástica na Olimpíada à crise global.

Com Observatório da impresnsa

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