22 de mar. de 2009

Caleidoscópio III


Sentado nos marimbondos de fogo
Não é sem motivo que um dia José Sarney escreveu um livro chamado 'Marimbondos de Fogo'. Agora, ele está sentado na própria caixa. ( Deu no Cláudio Humberto)

Não era o Dilúvio, era o Delúbio mesmo
A festa de aniversário do ex-ministro José Dirceu parecia uma arca de Noé. Mas o que veria depois não era o Dilúvio. Era o Delúbio mesmo. ( Deu no Cláudio Humberto)

Perenização das águas da Baixada
O governador Jackson Lago assina amanhã (23), em Viana, o convênio com o Consórcio da Região dos Lagos (Conlagos), entidade composta por representantes de 22 municípios da Baixada. O coordenador do projeto é o secretário adjunto Aziz Junior e o presidente da entidade executora do projeto é Leão Santos, prefeito de Arari.
O projeto tem como objetivo perenizar as águas doces da baixada ocidental maranhense e o seu orçamento é de R$ 132 milhões.

O Imparcial não publica coluna de Marcos Nogueira
Por que a coluna do jornalista Marcos Nogueira não saiu hoje n'O Imparcial? No seu lugar lemos a coluna repetida de Cláudio Humberto.

Ney Belo Filho lança livro de crônicas
Será lançado manhã o livro de crônicas, do juiz federal Ney Belo Filho, ás 19h., no Palácio Cristo Rei. 'Oitenta Semanas de Prosa: Crônicas de um Universo compartilhado', eis o título da obra.

Casa do pai José
Mexe daqui, remexe dali, vai-se descobrindo é que o Senado não é uma casa da mãe Joana mas uma Casa do pai José Sarney.Ninguém tinha ideia de que as diretorias do Senado se contavam às dúzias, até que, somadas uma a uma, são 181. As atenções voltam-se naturalmente para Sarney, não só por ser o atual presidente, mas por ter sido presidente antes e continuar sendo uma espécie de eterno presidente. O que manda. O que fez todos os últimos ocupantes do cargo, seus correligionários. (Deu na Eliane Cantanhêdea)

Ave Maria, com esse comunista estamos...

O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B – SP) divulgou uma nota, no dia 19, repudiando a decisão do STF, com relação a reserva indígina Raposa Serra do Sol, dizendo que ela agride o interesse nacional e projeta incertezas quanto à unidade da nação. Ave Maria!
É notória a boa relação do ex-presidente da Câmara com os militares. E sabe-se que há muita gente nas forças armadas cuja mentalidade não avançou desde a Guerra Fria, ostentando aquela paranóia da invasão estrangeira ou de que as terras indígenas vão se tornar países independentes por estarem perto da fronteira.


A propriedade privada
“Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade.”
Ronaldo Caiado, deputado federal (DEM-GO), fundador da União Democrática Ruralista (UDR) e líder da bancada ruralista no Congresso Nacional, ao criticar a proposta de emenda à Constituição que possibilitaria confiscar as terras de quem usa trabalho escravo e destiná-las à reforma agrária. No jornal Correio Braziliense de sexta (19).

Nenhum comentário: