10 de fev. de 2009
O significado da Agenda 2010
A Agenda 2010 - Maranhão Democrático e Solidário é a resposta que o governo Jackson sistematizou diante dos seus desafios históricos. O foco aponta em direção a dois horizontes: tirar o Maranhão da sua atual situação semi-feudal (mais para feudal que capitalista) rumo à uma sociedade socialista e erradicar o analfabetismo no seu segundo governo, mas para atingir essa meta temos que iniciar agora esse combate.
Os investimentos privados que estão previstos, para os próximos anos, somam quase R$ 50 bilhões, mais de cinco vezes o orçamento anual do estado. Pela primeira vez observa-se valores vultosos sendo aplicados sem ser cobrado os famosos 'pedágios'. Ou seja, para uma empresa se instalar por aqui tinha que abrir seu capital para 'sócios' maranhenses, sem que estes participassem do risco do empreendimento, pelo contrário só recebiam vantagens. E que vantagens!
O governo Jackson trabalhará para a erradicação do analfabetismo utilizando o método cubano 'Sim, eu posso!', que levou a UNESCO a decretar territórios livres dessa praga social Cuba, Venezuela e recentemente a Bolívia. A educação é prioridade no governo Jackson.
Os serviços públicos estão caminhando para a qualidade, tendo como objetivo o bem estar do ser humano. Pe. Victor Acelim está dando uma assessoria especial no aprimoramento do conceito de segurança cidadã e isso nos fortalece.
Na mensagem do governador, que consta na agenda, ele convoca todos os maranhenses a se unirem em um objetivo comum: superar as desigualdades sociais e o subdesenvolvimento crônico do Estado. “A palavra de ordem é o desenvolvimento solidário de todos os territórios que formam o Estado”, diz o governador. As ações que constam na agenda serão disseminadas em todas as regiões do Estado, com a participação de cada maranhense, por intermédio dos 32 Conselhos Regionais de Desenvolvimento.
Para acessar o sítio da Agenda clique neste endereço: http://www.agenda2010.ma.gov.br/
O caminho está feito, caminhemos pois!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário