13 de jul. de 2020

Dr Leonaldson Castro fala sobre o Covid-19

                                      Dr Leonaldson Castro fala sobre o covid-19
A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) está no começo, no meio ou no fim? A resposta a essa pergunta é algo que todas as autoridades do mundo buscam saber e investem em simulações e apoio de especialistas para prever. Afinal, a COVID-19 já fechou fronteiras, tanto terrestres quando áreas, também paralisou comércios e empresas, colocando praticamente todos os países em estado de quarentena. Até mesmo a população da Índia, que ultrapassa a casa do bilhão, foi posta em isolamento.
Ninguém sabe por quanto tempo essa situação vai se alastrar ou como serão os próximos meses, mas há algumas apostas. Nesse cenário, cientistas e pesquisadores trabalham no contingenciamento da COVID-19, quebrando as linhas de transmissão, ou seja, impedindo novas infecções com o isolamento social. Outras boas soluções são investimentos em massa na saúde pública e no rastreamento das pessoas com o novo coronavírus ativo.
De acordo com o renomado médico maranhense radicado no Rio de Janeiro, Dr Leonaldson dos Santos Castro, "o Brasil promete crescer em uma taxa mais rápida que os EUA. Podemos esperar nos próximos dias, nos próximos meses, um cenário como dos EUA ou pior para vários centro. A única solução para o fim dessa pandemia é a vacina, que deve está disponível para a população entre os próximos 18 meses."


O que conta a favor do país são as medidas já tomadas para o contingenciamento da crise. “Se o Brasil não fizesse nada, se as empresas continuassem funcionando em todos os lugares, se a gente não tivesse decretado estado de emergência, se todo mundo tivesse seguido a vida normal, como alguns estão pregando, seguindo essa projeção, só pela COVID-19, o Brasil teria 1,4 milhão de mortos até o fim de agosto", analisa Dr Leo.
"Uma grande parte das pessoas que pega o coronavírus não morre, mas precisa de internação, precisa de hospitalização. Já estamos cientes do que vem pela frente aqui no Brasil.  Os casos estão aumentando, vivemos uma curva de ascensão. " Afirma o pesquisador para o Jornal Pessoal Eri Castro.



Em tempo: Dr Leonaldson dos Santos Castro, maranhense de Pinheiro, oncologista do INCA-Instituto Nacional do Carcer, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia, mestre e doutor pela UFRJ, titulação-Phd com teses defendidas em :University Oxford (Inglaterra), University Cambridge (Inglaterra), University Toronto (Canadá), University Zurich ( Suiça), University Munich (Alemanha) e Kyoto University (Japão). Autor de vários livros e um dos três médicos brasileiros titulares do Colégio Americano de Cirurgiões.


Nenhum comentário: