12 de set. de 2016

Roberto Kenard: Campanha de Edivaldo Holanda Júnior é a melhor e tem uma estratégia por trás de si (O isolamento de Eliziane)


Estamos entrando na reta decisiva das campanhas eleitorais. E faltava escrever sobre a campanha do terceiro mais importante candidato em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
A campanha de Edivaldo Holanda Júnior na TV é, disparada, a melhor, independente de se gostar ou não do candidato. A campanha de Eliziane Gama (PPS) é sofrível, a de Wellington do Curso é um pouco menos sofrível. 

Agora, eis minha opinião sobre a estratégia da coligação que apoia Edivaldo Júnior (sem tocar na aberração de pesquisa que aponta a vitória do prefeito ainda no primeiro turno; esse tipo de "pesquisa" pede um texto à parte).
Pelo que tenho observado, a coligação de Edivaldo Holanda Júnior trabalha para ter no segundo turno como adversário Wellington do Curso. Eliziane Gama, creio que é o que eles pensam, seria muito mais difícil de derrotar, afinal ela se encontra no mesmo campo, digamos, ideológico da turma de Edivaldo. Além de não ter até aqui nada que desabone sua conduta como parlamentar.

Trabalhar para ter um determinado candidato como adversário, aviso logo, não tem nada de errado. Faz parte do jogo. É uma estratégia e não guarda nenhum tipo de ilicitude. Pode, caso consigam atingir a meta, é não trazer o resultado esperado. Mas aí são outros quinhentos.
O que desejo ressaltar aqui é: a) a campanha de Edivaldo Holanda Júnior é muito mais bem feita e b) segue uma estratégia que configura o projeto de poder não só do candidato, mas do grupo que o apoia e dá sustentação aos que se encontram no governo do Maranhão.

Nenhum comentário: