18 de ago. de 2016

Vereador Marco Antônio e os Novos Inícios para São Luís centenária

Vereador Marco Antônio: Por uma Cidade Feliz
A capacidade humana de agir impulsiona novos inícios na vida política. A política designa, desde da Antiguidade, o campo da atividade humana relativa à cidade, ao Estado, à gestão do espaço público, ao conjunto de cidadãos e às ações destes nesta esfera. Alguns dizem não gostar da atividade política e consideram-se indiferentes, desiludidos. Geralmente, essas pessoas restringem a política aos desvios de conduta cometidos por aqueles que exercem cargos públicos. Quanto equívoco, quanto menos o cidadão de bem participa da POLÍTICA  maior a probabilidade dos maus prosperarem. Portanto, o território da política será o território da corrupção e da roubalheira, na medida que os homens de bem não participem dela.

Marco Antônio foi e é advogado militante de diversos sindicatos, entre os quais: Professores, Enfermagem, Engenheiros, Bancários, Funcionários Públicos, Securitários, Agricultura Familiar, Comunicação Impressa...Foi chefe da Assessoria Jurídica da Empresa Pública do Município de São Luís,Advogado e Coordenador de Recursos Humanos da Caema e procurador ou advogado de dezenas de prefeituras do Maranhão.
Marco Antônio foi fundador do Grêmio Estudantil do colégio Marista de São Luís, diretor do Centros  Acadêmicos de Direito, Comunicação e Filosofia da UFMA e articular de diversas ações políticas e sociais da Igreja Católica. 

Essa base sólida da sua formação ÉTICA e de ESQUERDA forjou a sua militância nas diversas causas relacionadas aos direitos humanos (Direitos das pessoas especiais, à ampla defesa e dignidade dos apenados, direito à vida, ao trabalho digno, à educação, à saúde do homem e mulher do campo e o direito ao transporte digno e de qualidade aos usuários de São Luís).

Marco Antônio tem como bandeiras principais para São Luís: 1- Transporte Digno ( Trilhos, Ciclovias e BRT´s); 2-Ecologia ( Porjeto A Praia É De Todos, 3-Por Uma Legislação Ambiental do Sec XXl Para São Luís e Porgrama Esgoto Zero); 4-Cultura ( Projeto São Luís do Brasil e do Mundo); 5-Segurança ( Programa Polícia Comunitária Integrada) e 6-Alimentação ( Programa Forte do Cinturão Verde de São Luís).  

É assim que, no bojo da contemporaneidade, a reabilitação do espaço e sentido da política inicia na crença da ESPERANÇA, isto é , na capacidade humana de agir que impulsiona NOVOS INÍCIOS.

Nenhum comentário: