18 de ago. de 2016

Programa Bolsa Escola é reconhecido como “Case” de Sucesso em Feira Internacional


A participação do Governo do Maranhão na Feira Internacional em comemoração aos 30 anos da Escolar Office Brasil, esta semana, em São Paulo, recebeu grande reconhecimento, ressaltou a secretária adjunta de Renda e Cidadania, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Gabriela Borges.

“O Governo do Estado foi convidado para participar da feira e apresentar a todos a operacionalização do Bolsa Escola. Segundo os fabricantes de material escolar, compradores e entidades setoriais, o programa é considerado como um caso de sucesso, pois proporcionou um aumento considerável na venda de produtos escolares em todo o Maranhão em um curto espaço de tempo”, explicou a adjunta da Sedes.

A Escolar Office Brasil é o único evento nacional de exposição voltado exclusivamente para abastecer o varejo de materiais escolares como cadernos, mochilas, materiais didáticos e educativos, dentre outros itens. Reúne os lançamentos das principais marcas desses produtos e oferta que possam auxiliar os donos de empresas e comerciantes na gestão de seus negócios e no processo de compra de produtos.

De acordo com o secretario de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, a possibilidade de apresentar o Bolsa Escola nesse evento foi a confirmação e celebração do sucesso do Programa que visa, principalmente, contribuir com a política de combate ao abandono e evasão escolar, garantindo aos estudantes de todo o Maranhão, condições mais adequadas de frequentar a escola.

“Devido aos resultados positivos alcançados desde o lançamento da Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) pelo governador Flávio Dino, algumas providências já estão sendo tomadas para o segundo ano do programa. A Sedes vai reiniciar, próximo dia 28 de setembro, o credenciamento de estabelecimentos comerciais que tenham interesse em participar do Bolsa Escola e solicitar a atualização dos dados daquelas que já participam”, declarou o gestor da Sedes.

Em 2017, o Governo do Estado irá ampliar as equipes técnicas para monitorar nos municípios, especificamente, o processo compra e venda dos produtos autorizados pelo programa do governo estadual Bolsa Escola.

Sistema Operacional Bolsa Família

Ainda esta semana, técnicos da Sedes viajaram para Recife, com o objetivo de apresentar ao Governo de Pernambuco, a operacionalização do Software “Olik”, utilizado para gerenciar o Cadastro Único (CadÚnico).

Durante a reunião, foi acordado entres os governos estaduais do Maranhão e de Pernambuco, a realização de oficinas para a aplicação do “software” gerenciador para outros estados brasileiros.

A apresentação do gerenciador utilizado pelo Maranhão na operacionalização do PBF foi feita para a equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Governo do Estado de Pernambuco, que já executa trabalhos voltados para vários programas estaduais, dentro da Política de Proteção às famílias em vulnerabilidade social pública do Bolsa Família.

Nenhum comentário: