18 de fev de 2016

Bairro do Barreto é a primeira área a ser ocupada pela Caravana Mais Esporte


‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ será realizada neste fim de semana em São Luís


Moradores dos bairros Barreto, Jordoa e Quinta do Machado, em São Luís, participam, no sábado (20) e domingo (21), de atividades de lazer, jogos e recreação da ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’. O projeto, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), tem incentivo da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

As atividades serão realizadas na Praça do Barreto, em frente à Unidade de Educação Básica Rivanda Berenice Braga. No sábado, as atividades começam as 19h e no domingo as 8h. A programação ainda inclui sessões do Cine Esporte, com vídeos e filmes sobre temáticas esportivas.

A Caravana oferece aos moradores ações como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete entre outras modalidades esportivas. O trabalho envolve a participação de 45 colaboradores, sendo 30 do projeto e mais 15 contratados.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o projeto democratiza o acesso à prática esportiva e de lazer no estado. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano e essa ação demonstra o comprometimento do Governo Flávio Dino com a promoção do esporte em todas as regiões do Maranhão”, explicou.

Em sua primeira edição, a Caravana será realizada nos municípios de São Luís, Alcântara, Alto Parnaíba, Amapá do Maranhão, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Bacuri, Balsas, Bequimão, Buriticupu, Carutapera, Cururupu, Caxias, Governador Edison Lobão, Paço do Lumiar, Parnarama, Porto Franco, Presidente Dutra, Tuntum e Vargem Grande.

Por Jean Monteiro.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: