15 de fev. de 2016

“Antiprincesas” – livros para crianças trazem histórias de mulheres inspiradoras

colecao-anti-princesas
Histórias de grandes mulheres que fizeram a diferença e tiveram sua importância, inspirando muito gente. Esse é o tema central da coleção infantil “Antiprincesas”, que traz em seu conteúdo as “princesas” que não vivem em castelos, mas sim perto da nossa realidade.
A obra dedicada à artista chilena Violeta Parra, é o segundo livro da coleção “Antiprincesas” da editora de livros Chirimbote que mostra mulheres latino-americanas como protagonistas. O primeiro livro contou a história de Frida Kahlo.
Escrito por por Nadia Fink, essa edição será dedicado a Juana Azurduy, uma militar que participou das lutas pela independência da América espanhola. A inspiração para essa coleção surgiu da necessidade de uma luta pelo constante conflito dentro da educação. A autora disse ao portal La Capital. “Por um lado, o modelo de princesas Disney, reforçado a cada nova produção cinematográfica e, por outro lado, a chegada de um modelo que eleva e ressalta as figuras de mulheres combatentes, comprometidas com seu entorno”.

Com Letras e Rabiscos.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: