13 de nov. de 2015

Fernando Morais...Bomba: "Planejado e financiado pela Cia, o locaute dos caminhoneiros já derrubou Allende e agora foca na Dilma. A farsa visa provocar o desabastecimento"

Planejado e financiado pela Cia, o locaute dos caminhoneiros chilenos contra o presidente salvador Allende ficou conhecido como uma das mais importantes armas na preparação do golpe. mas não foi a única no gênero. visitei o chile durante o governo Allende e fiquei impressionado com a precisão da logística dos “momios” organizadores de locautes. tudo era feito para irritar a população e jogá-la contra o governo. na semana que havia fósforos à venda, os cigarros desapareciam da
s prateleiras. quando os estoques de cigarros eram desovados, os fósforos sumiam. quando havia pão disponível, a manteiga desaparecia – para ressurgir milagrosamente dez dias depois nas gôndolas dos supermercados. mas aí era a vez do pão evaporar. e é exatamente essa técnica que os “escuálidos” da Venezuela vêm utilizando contra o presidente nicolás maduro. como dizem os hispânicos, ojo!


Nenhum comentário: