3 de nov de 2015

Enquanto isso: Lula convida Genoíno a trabalhar no seu instituto

:
Ex-presidente do PT, condenado pelo STF na Ação Penal 470, o 'mensalão', deixou o presídio em agosto do ano passado, quando passou a cumprir prisão domiciliar; sua pena foi extinta pelo Supremo em março deste ano
O ex-presidente Lula convidou o ex-presidente do PT e ex-deputado por São Paulo José Genoíno a trabalhar no instituto que leva seu nome. A informação está na coluna de Ancelmo Gois, do Globo, nesta quarta-feira 28. A sede do Instituto Lula fica no bairro do Ipiranga, zona sul da capital paulista.
Genoíno, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470, o chamado 'mensalão', a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, deixou o presídio em agosto do ano passado, quando passou a cumprir prisão domiciliar. Em março deste ano, teve a pena extinta pelo Supremo.
As restrições a Genoíno são a permanência, em casa, entre 21h e 5h, e nos domingos e feriados por período integral. Além disso, ele não pode andar em companhia de outros condenados de regime aberto ou semiaberto.
Com Brasil 247.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: