17 de nov. de 2015

Babilônia em Chamas: Polícia Federal leva Ricardo Murad, cunhado de Roseana Sarney

Veículo da PF na porta da casa de Ricardo Murad.
Em primeira mão: A Polícia Federal do Maranhão, na manhã desta terça-feira (17), chegou até o ex-secretário de Saúde do governo Roseana Sarney, Ricardo Jorge Murad, que estava em sua residência localizada no bairro do Olho d’Água, em São Luís-MA.
A Operação “Sermão aos Peixes”, desencadeada desde a tarde de ontem (16), cumpre mandados de prisão preventiva, condução coercitiva e busca e apreensão em São Luís e em cidades do Maranhão. Agentes da federal aguardam a chegada do advogado de Murad para que ele seja conduzido até a sede da Superintendência Regional da PF, no bairro da Cohama.
A ação da polícia é resultado de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU). O inquérito foi instaurado após fortes indícios de desvio de recursos públicos federais.
O objetivo da operação, coordenada pelo delegado Sandro Rogério Jansen com o apoio do delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Fabrízio Garbi, é desarticular a quadrilha que atuava no esquema através de Ongs e Institutos que gerenciavam hospitais públicos.
Às 10h ocorrerá uma entrevista coletiva do delegado Sandro Jansen, na sede da Polícia Federal.
Com Neto Ferreira, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: